Padre Victor
Anjo Tutelar de Três Pontas, MG

Acompanhe a Novena

Clique Aqui!


A Caminho da Santidade

caminho-santidadeSerá inesquecível a festa de beatificação de Padre Victor. Momentos de alegria e celebração intensa pelo reconhecimento da virtude, do bem, da humildade. Sobretudo, manifestação de fé verdadeira na intercessão daquele que, vivendo entre os homens, nunca se esqueceu dos valores do céu.

Entretanto, há ainda um objetivo:  a canonização. “É uma sentença definitiva, infalível e irrevogável, com a qual o Papa declara que a pessoa beata é uma heroína da vida cristã e pode ter culto público em toda a Igreja.

Significa que a pessoa está incluída oficialmente na lista (cânone) dos Santos e Santas da Igreja Católica.

Deverá haver outro milagre, acontecido depois da beatificação. Após a aprovação na Congregação da Causa dos Santos e a assinatura do Papa, o candidato passará a ser considerado santo por toda a Igreja Católica.” (Irmã Célia B. Cadorin – Vice-postuladora da Causa de Beatificação de Padre Victor).

Portanto, é muito importante que se registrem todas as graças alcançadas por intercessão do Beato Francisco de Paula Victor, no endereço da Associação Padre Victor.

Só assim será possível, mais uma vez, render graças ao Senhor que, entre nós, realiza maravilhas, através de suas criaturas.

Imprimir