Padre Victor
Anjo Tutelar de Três Pontas, MG

Assista a Festa do Padre Victor Aqui

Clique Aqui!

Notícias › 12/06/2014

Cartão vermelho para o trabalho infantil na Copa. E não só!

1_0_806483Celebra-se esta quinta-feira, 12 de junho, o Dia Mundial contra a exploração do trabalho infantil – data que foi lembrada ontem pelo Papa Francisco na Audiência Geral.

“Dezenas de milhões de menores, ouçam bem, dezenas de milhões de menores são obrigados a trabalhar em condições degradantes, expostos a formas de escravidão e de exploração, como também de abusos, maus-tratos e discriminações.”

A ênfase que o Pontífice deu aos números infelizmente corresponde à realidade, como nos confirma a Coordenadora Nacional da Pastoral do Menor, Marilene Cruz (clique acima para ouvir).

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) lançou este ano a campanha “Cartão vermelho para o trabalho infantil”, por ocasião da Copa do Mundo, para conscientizar a sociedade civil contra o uso de mão de obra de crianças e adolescentes durante o Mundial.

Para Marilene, não obstante os problemas, é inegável que o Brasil avançou na proteção de crianças e adolescentes, inclusive por ocasião da Copa. Todavia, é provável que turistas presenciem cenas de menores trabalhando nos semáforos de todo o país.

Por Rádio Vaticano

Imprimir