Padre Victor
Anjo Tutelar de Três Pontas, MG

Acompanhe a Novena

Clique Aqui!


Novena dos 112 anos de morte do Beato Pe. Victor

O mês de setembro de 2017 marca a novena dos 112 anos de morte do Beato Padre Victor, que nos deixou em 1905, aos 78 anos. O documento de orações foi preparado por Dom Pedro Cunha da Cruz, Bispo Diocesano de Campanha, e sua equipe. Para fazer o download do material, que já está disponível em formato Docx, é só clicar aqui.


“Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5). A cena das Bodas de Caná destaca a atitude de mulher solícita e intercessora de Maria; sempre atenta às necessidades das pessoas, sobretudo as mais humildes. Maria é a mulher da caridade porque sempre disse “Sim” ao plano salvífico de Deus. Ela sempre nos convida a seguirmos em direção ao seu Filho Jesus, mostrando-nos que vale a pena cumprir a Palavra e a vontade dEle. Temos que ser ouvintes atentos às palavras de Jesus, assumindo atitudes concretas como discípulos comprometidos.

Nosso querido Beato Padre Victor foi um autêntico servo de Deus porque viu em tudo a vontade dEle em sua vida, e nunca antepôs a sua vontade àquela de Deus. O servo é aquele que se doa sem reserva e oferece todo o seu ser na fé. Nisto ele soube ser um servo obediente; homem de Deus que permite que o Evangelho se cumpra no amor a Deus e ao próximo. Nosso Beato estava sempre pronto para servir ao povo e à religião. Buscava sempre consolar os aflitos porque, inspirando-se em Maria Santíssima, a Mãe dos humildes e aflitos, era sensível ao apelo de todos. Seguindo a orientação maternal de Maria, peçamos ao nosso “anjo tutelar” que nos auxilie a sempre cumprir a vontade de Deus.

Que a Virgem Mãe Aparecida, nos 300 anos da aparição de sua imagem a três humildes pescadores no Rio Paraíba, nos ajude a amar e a servir sempre o seu Filho neste nosso peregrinar terreno rumo ao Reino prometido.

Com bênçãos de pai e pastor,
 Dom Pedro Cunha Cruz
Bispo Diocesano de Campanha, MG

Imprimir