Associação Padre Victor

Notícias › 04/06/2014

1 minuto pela paz

5096Das paróquias às escolas, sem esquecer dos escritórios, das praças, e de todas as realidades de agremiações. Todos foram convocados para observar 1 minuto de silêncio e de oração, às 13 horas, do dia 6 de junho. O gesto é para acompanhar o encontro de oração pela paz no Oriente Médio a ser realizado na tarde do Domingo de Pentecostes, 8 de junho, no Vaticano, e que reunirá o Papa Francisco e os Presidentes de Israel, Shimon Peres e da Palestina, Abu Mazen.

A iniciativa é da Ação Católica argentina, à qual aderiram a Ação Católica italiana, o Fórum Internacional da Ação Católica (Fiac) e a União Mundial das Organizações Femininas Católicas (Umofc).

A Ação Católica italiana convida a todos que queiram unir-se à iniciativa, para parar, inclinar a cabeça e rezar segundo a sua tradição, no trabalho, nas escolas, na universidade, nos bairros, nas famílias, nas paróquias. Aos sacerdotes é pedido que saiam das igrejas e rezem com as pessoas pela paz nas ruas, atendendo ao pedido do Papa Francisco.

“6 de junho é uma sexta-feira, dia de oração para o Islã, véspera do tempo de oração para o judaísmo, explica uma nota. Ocasião especial de oração e de reflexão. Pede-se aos fiéis das comunhões radicadas em Abraão, para invocarem juntos o dom da paz”.

A iniciativa também está no Facebook Facebook/unminutoporlapaz e no Twitter #unminutoperlapaz.

Por Rádio Vaticano

X