Beato Padre Victor

rogai por nós!

Anjo Tutelar de Três Pontas, MG

A festa do Beato Padre Victor 2024

Setembro – mês das flores! Mês em que os devotos, romeiros e peregrinos, com o coração repleto de fé, esperança e caridade se unem para louvar, agradecer, pedindo também a intercessão do nosso “Anjo Tutelar”, o Bem-aventurado Francisco de Paula Victor.

Mês da Bíblia! Mês festivo do homem de Deus que fez da sua vida um “Evangelho vivo” – o Beato Padre Victor.

Celebrar a Festa do Beato Padre Victor é evangelizar. Esse homem nutria, na oração, a esperança.

NOVENA E FESTA – de 14 a 23 de setembro. Muitos são os preparativos. Começamos com a trolada das virtudes, que é um momento em que as famílias se unem para brincar, rezando.

Houve a carreata, anunciando a chegada da novena e da festa do Beato Padre Victor.

A cavalgada, lembrando que o Beato Padre Victor também percorria os caminhos a cavalo para anunciar a Palavra de Deus.

Muitas foram as doações para o café do romeiro.

Foram doados mais ou menos, 120 mil cafés e, no dia 23 de setembro, além do açúcar, do café, do leite, da margarina, muitos foram os pães distribuídos. Terminamos o dia 23 de setembro, com o legado do Beato Padre Victor. Por meio do Projeto “Arte Cotidiana”, foram entregues, até às 23 horas, pães para crianças e idosos, na periferia da cidade. Depois, o restante foi distribuído para o Terço dos Homens, APAE, Carmelo São José, Hospital São Francisco de Assis, Vila São Vicente de Paulo, Comunidade Pietá, Comunidade Fé com Obras, Assistência Social das Paróquias, Seminário Diocesano de Campanha, Pouso Alegre e, também, para o Seminário de Santos – SP. Distribuídas também cestas básicas.

Esse gesto é a verdadeira multiplicação dos pães. O Beato seguia as pegadas de Jesus e nos deixou esse exemplo, que continua até os dias de hoje :”Tive fome e me destes de comer”.

São, mais ou menos, 900 voluntários envolvidos nos trabalhos.

Nas estradas, os postos de evangelização, deram apoio àqueles que vêm à pé.

Foram enviadas 52000 novenas para todo o Brasil

Foram grandes as visitas ao Memorial Padre Victor. Muitas pessoas puderam conhecer melhor a vida e a obra desse homem cuja memória nos cobre de bênçãos.

Aconteceu a procissão luminosa, que, com as velas acesas, iluminava as ruas que o Bem-aventurado Padre Victor percorreu por 53 anos.

Também a queima dos pedidos, em frente à Herma. Momento em que, hoje o nosso pastor e amigo, Cônego José Douglas Baroni, abençoou com a cruz do Beato todos aqueles pedidos dos devotos, romeiros e peregrinos. Se for da vontade de Deus, sejam atendidos.

Essa festa é nossa, é sua, é de todo o povo de Deus.

Agradecemos a Deus, a Nossa Senhora d ́Ajuda, ao Bem-aventurado Francisco de Paula Victor e a todos que, direta ou indiretamente, nos ajudaram a semear o amor, a fé e a esperança.

Não podíamos deixar de lembrar o momento triste, que foi a perda do Seminarista Caio. Hoje, ele contempla a face de Cristo, como o nosso Beato Padre Victor.

Que o Bem-aventurado Francisco de Paula Victor interceda por cada um de nós. A bênção de Deus sobre todos os participantes.

X