Associação Padre Victor

Notícias › 28/03/2014

A “Festa do Perdão” começa hoje

Começa hoje, em Roma e inúmeras dioceses em todo o mundo, as “24 horas para o Senhor”.

O início será na tarde desta sexta-feira com uma celebração penitencial presidida pelo Papa Francisco, na Basílica de São Pedro, ocasião em que o Santo Padre atenderá em confissão alguns fiéis.

Ainda em Roma, três de suas Igrejas mais centrais estarão abertas durante toda a noite para orações, adoração ao Santíssimo e confissões.

untitledO Papa Francisco já havia afirmado no último domingo que o evento “será uma festa do perdão à qual vão aderir dioceses e paróquias do mundo todo”.

Durante as “24 horas para o Senhor”, jovens de vários movimentos e organizações da Igreja deverão formar uma legião de “novos evangelizadores” de seus coetâneos. Eles serão os encarregados de convidar outros jovens a entrar nas igrejas afim de participarem do que nelas se desenrolá. E onde sacerdotes estarão à disposição para atendimentos dos que desejarem confessar-se.

No sábado, às 17 horas, na igreja de Santo Spirito in Sassia, o Presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, celebrará as vésperas do IV Domingo de Quaresma e encerra a jornada de orações.

O Pontifício Conselho para a Nova Evangelização é o promotor das “24 horas para o Senhor”. (JSG)

Por Gaudium Press, com Rádio Vaticano

 

Rádio - Associação Padre Victor
X