“A santidade de uma vida realizada em Deus e no amor aos irmãos”
A exemplo do Bem-aventurado Francisco de Paula Victor, tenhamos corações ardentes e pés sempre a caminho.
Sob a proteção de Nossa Senhora d ́Ajuda e do Bem-aventurado Francisco de Paula Victor, nossa festa aconteceu com a força de muitas mãos que se aliaram e com os corações unidos na fé, na coragem, na ação.
Por isso, gostaríamos de agradecer a todos que diretamente ou indiretamente estiveram participando das festividades dos 118 anos de morte do Beato Francisco de Paula Victor. Enfim, ao “Povo de Deus” as nossas orações e o nosso Deus lhe pague.
Abaixo, a Associação Padre Victor transcreve um testemunho de fé e esperança. É preciso que, a cada momento, nos encontremos com esse Deus vivo, que está falando conosco agora. A oração que fazemos, suplicando a Deus que nossa esperança se torne concreta exige que caminhemos no deserto de nossa alma e que apaguemos todas as luzes para conseguir ver o céu estrelado. É aí que o Senhor nos ouve.
RELATO:
“Meu marido e eu somos casados na igreja e durante todo o tempo tentamos ter filhos, mas, até agora, eu não consegui engravidar. Foi confirmado por exames médicos que isso seria difícil. Fiquei muito triste e tenho medo de não ter filhos, mas quando penso no Beato Francisco de Paula Victor, a sua lembrança, a fé que em Deus deposito muito me consola, pois tenho uma grande esperança de que ele intercederá por nós no tempo de Deus e peço todos os dias a sua intercessão para que esse milagre aconteça nas nossas vidas, pois meu marido também quer muito ser pai.
Foi por intermédio de uma pessoa amiga que conheci a história do nosso Beato Padre Victor e me tornei muito devota dele. Creio que ele já ouviu meu pedido, mas eu preciso ter paciência, porque, como eu falei, o nosso tempo não é o tempo de nosso Deus.
Há pouco tempo, passando por Três Pontas, visitei o santuário de Nossa Senhora D’Ajuda, o Santuário do Beato Padre Victor, rezando diante do altar onde ficam suas relíquias. Aumentou mais ainda minha fé no seu poder de intercessão. Ali, fiz minhas orações, conversando muito com ele como converso com um grande amigo. Foi um momento muito lindo; eu ali, juntinho dele, me senti mais leve. Quando entrei no Santuário parece que minha alma estava desassossegada. Dali saí tão aliviada que hoje eu posso falar com certeza que creio no poder intercessor do Beato Padre Victor e que vamos ter o nosso filho ou filha, já que encontramos o tratamento necessário para que isso aconteça e nem vai precisar de cirurgia, que, no início, era uma recomendação médica. Tudo é encaminhado pela intercessão do Beato à Sagrada Família de Nazaré, na graça de Deus Pai. Também visitei seu memorial e tive a graça de pegar a cruz que ele trazia na sua cintura e me benzi com ela. Foi um presente de Deus, pois fiquei muito emocionada.
Eu creio que pela sua intercessão, logo estarei grávida. Quando isso acontecer, minha felicidade será tanta que eu correrei a Três Pontas para agradecer de perto o meu protetor e amigo Beato Padre Victor. R.N.S. – Campos Gerais – MG.”