Associação Padre Victor

Notícias › 14/04/2014

Aplicativo com orações está disponível em português

breviaryJá está disponível a versão em português do iBreviary, aplicativo católico que permite disponibilizar no smartphone e tablet a Liturgia das Horas, textos da liturgia diária, rituais de todos os sacramentos e as principais orações católicas.

Um grupo de seis sacerdotes portugueses está trabalhando neste projeto disponível para toda a lusofonia. A aplicação permite rezar em 9 línguas: árabe, espanhol, francês, inglês, italiano, latim, português, romeno e turco. Pode ser instalada no iPhone, iPad, Android, windows phone 7 e 8, Blackberry 5 e Kindle fire.

A versão em língua portuguesa sai contemporaneamente em árabe e turco. Por enquanto, a versão portuguesa só está disponível para iPhone.

A aplicação iBreviary nasceu na Itália em dezembro de 2008. Já foi baixada um milhão e meio de vezes, com cerca de 500 downloads por dia.

O criador do iBreviary é o padre Paolo Padrini, sacerdote da diocese de Tortona, na região de Piemonte, Itália, perito e apaixonado pelas novas tecnologias. Desde 2009, padre Padrini trabalha no Pontifício Conselho das Comunicações Sociais para coordenar o projeto “Pope2You.net”.

Para o sacerdote, a aplicação nasceu como uma resposta espontânea a uma exigência fundamental, ou seja, “como utilizar os smartphones num âmbito fundamental humano: a oração”.

Para responder a qualquer dúvida ou questão, ou simplesmente estar a par das novidades e atualizações, os responsáveis da versão portuguesa criaram uma conta no Twitter: @ibreviary_pt

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano

X