Associação Padre Victor

Notícias › 28/04/2014

Canonização foi acompanhada em diversas partes do mundo

manilamini-papas2704afp01As comemorações pela canonização dos Papas João XXIII e João Paulo II foram realizadas em diversas partes do mundo. Os fiéis puderam participar da cerimônia pelos meios de comunicação, com transmissão ao vivo em Igrejas, praças, cinemas e teatros.

Nas Filipinas os fiéis puderam assistir a cerimônia por transmissão ao vivo realizada pelo Jesuit Communications. O local reservado para o evento foi o Teatro Smart-Araneta Coliseum de Cubao, no centro comercial de Manila.

Em Istambul, Turquia, a solene liturgia foi transmitida com tradução simultânea na cripta da Igreja de Santo Antônio, próximo à Praça Taksim. A missa também foi transmitida ao vivo em todo o país pelo canal Sat-7 Turk, televisão via satélite ecumênica que conta com a colaboração de cristãos de vários ritos e confissões.

“Angelo Roncalli amava este país”, destacou o dominicano Giuseppe Gandolfo ao recordar os anos em que João XXIII foi delegado apostólico na Turquia. O sacerdote afirmou que o fiéis estavam entusiasmos com a possibilidade de assistir a canonização.

No Iraque uma estátua dedicada a João Paulo II foi erigida na Igreja Maria Rainha do Rosário. O patriarca dos Caldeus, Louis Raphael I Sako consagrou ao novo santo as eleições que o país viverá nos dias 28 e 30 deste mês.

Em todo o mundo foi possível acompanhar a canonização, ao vivo, pelo site do Pontifício Conselho para as Comunicações. A transmissão foi realizada com tradução simultânea em inglês, francês, espanhol, português, alemão e polonês. A Rádio Vaticano transmitiu a cerimônia em cadeia com rádios dos cinco continentes.

Além disso, a Sala de Imprensa do Vaticano disponibilizou informações, como a homilia do Papa Francisco na celebração e a biografia dos novos santos, bem como as imagens do evento. As redes sociais forneceram informações, em tempo integral, sobre todo o evento.

Por Canção Nova

X