Associação Padre Victor

Notícias › 25/03/2014

Complexo do Alemão terá Jornada Diocesana da Juventude no RJ

alemaoNeste ano, a Jornada Mundial da Juventude, realizada nas dioceses, será celebrada no dia 13 de abril, Domingo de Ramos, com o tema “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu” (Mt 5,3), escolhido pelo Santo Padre. No Rio de Janeiro, a mobilização com a juventude será no Complexo do Alemão.

As atividades terão início, no sábado, 12. A partir das 14h, os jovens das paróquias, movimentos, novas comunidades, congregações e pastorais da juventude são convidados a se concentrar na Praça de Inhaúma, zona norte do Rio, em frente à Paróquia São Tiago, para a procissão dos ramos que vai se dirigir até o Complexo do Alemão.

Para este percurso, o Setor Juventude pede que os jovens levem seus ramos e que contribuam com 1kg de alimento não perecível para as ações sociais no Complexo. Durante o itinerário, um trio elétrico animará a juventude e a música ficará por conta do Ministério da Comunidade Shalom.

O local foi escolhido como uma forma de vivenciar o tema deste ano e, assim, concretizar o apelo do Papa de ir ao encontro das “periferias existenciais”. Um das atividades para este objetivo será a Ação de Amor do Cristo Redentor, quando os moradores poderão usufruir de serviços de saúde e de cunho social.

Após a procissão, o bispo nomeado da Diocese de Valença (RJ) e referencial para juventude do Regional Leste 1, Dom Nelson Francelino Ferreira, celebrará a Santa Missa. A Celebração Eucarística será animada pela Banda Linguagem dos Anjos e, em seguida, a cantora Olívia Ferreira fará um show encerrando o dia.

A Igreja, em todo mundo, celebra anualmente as Jornadas Mundiais da Juventude no Domingo de Ramos, nas dioceses; a cada três anos, aproximadamente, num evento internacional, como acontecerá, na Polônia, em 2016.

Por Canção Nova, com Assessoria JMJ Rio2013

X