Associação Padre Victor

Notícias › 10/06/2014

Conselho Permanente da CNBB reúne-se em Brasília

conselho“É pelo espírito de Deus que podemos fazer algo de bom e de positivo”, disse o vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom José Belisário, na celebração de abertura da reunião do Conselho Permanente, ao lembrar a 52ª Assembleia Geral da Conferência, realizada em Aparecida (SP), de 30 de abril a 9 de maio.

Dom Belisário falou sobre o retorno das atividades após esse grande evento da Igreja no Brasil. “O cotidiano traz ambiguidade. A gente recai na mesmice, mas também reconstruímos nossa vida. É o Espírito Santo que dá a vida. Fizemos muitas coisas durante a Assembleia. Agora é um momento de graça. Retomamos o dia-a-dia. Que seja criativo, algo de bom para a Conferência e para a Igreja no Brasil”, disse.

Participam da reunião do Conselho Permanente, que prosseguirá até quinta-feira, 12, a presidência da CNBB, os presidentes das comissões episcopais e dos regionais, assessores e representantes dos organismos vinculados à Conferência.

Durante os três dias, os bispos irão discutir diferentes assuntos como a conjuntura atual, o Sínodo da Família, as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, entre outros.

Amanhã à noite, os bispos participarão da caminhada em memória das vítimas do tráfico humano, que acontecerá na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a partir das 19 horas. Trata-se de uma iniciativa da Conferência dos Religiosos do Brasil, por meio da Rede Um Grito pela Vida, e que conta com o apoio da CNBB.

Por CNBB

X