Associação Padre Victor

Notícias › 17/04/2014

Detentos agradecem Bíblias doadas pelo Papa

Evangelio_news_vaO Elemosineiro do Papa Francisco, responsável pelas obras de caridade, Dom Konrad Krajewski, visitou, nesta quarta-feira, 16, a prisão romana Regina Coeli. Durante a visita, que durou cerca 1h30, foram entregues aos detentos mais de mil Bíblias de bolso, como um presente de Páscoa do Papa, da mesma edição distribuída, no Angelus de 6 de abril, na Praça São Pedro.

“Foi um encontro comovente, realmente muito tocante. Muitos detentos choravam, sentindo o afeto do Pontífice. Os detentos do Regina Coeli consideram-se ‘vizinhos do Santo Padre’, pois a cadeia está próximo ao Vaticano”, afirmou Dom Krajewski.

Segundo o Elemosineiro, alguns detentos pediram que o Papa realize uma visita à prisão para encontrá-los e levar-lhes um pouco de consolação: “é apenas um passeio”, disseram.

Dom Krajewski falou a eles da misericórdia divina, recordando que Jesus sempre perdoa. O Elemosineiro também encontrou numerosos voluntários que trabalham na prisão e o capelão do cárcere, padre Vittorio Trani.

O sacerdote afirmou que os detentos, católicos e não-católicos, estão fascinados pela figura do Papa Francisco. “Ele entrou nos seus corações”, destacou.

Sobre a entrega das Bíblias, padre Vittorio afirmou que foi um gesto belíssimo e muito apreciado, o sinal de uma atenção extraordinária por parte do Santo Padre. “Os detentos perceberam a sua proximidade e tantos me pediram para agradecê-lo”, concluiu.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano

X