Associação Padre Victor

Notícias › 05/05/2014

Discussão e votação de temas relevantes e entrevista coletiva

52AG_segundodiaA 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil (AG) iniciou a semana com missa em intenção aos membros do episcopado que faleceram desde a última assembleia. Após a missa, os bispos tiveram reunião reservada e, nas outras três sessões programadas para hoje, discutem e votam os textos sobre liturgia, questão agrária e renovação paroquial.

Ainda haverá apresentação do relatório das Comissões Episcopais Pastorais, que contém as atividades desenvolvidas desde 2013.

À noite, ocorrem reuniões dos membros do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), formado pela presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e os presidentes das doze Comissões Episcopais da entidade, bem como das Comissões Episcopais e bispos referenciais dos Regionais da CNBB.

Entrevista coletiva

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida a imprensa para entrevista coletiva, nesta segunda-feira, 05 de maio, às 15h horas, na Sala de Coletiva, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho, em Aparecida (SP).

A entrevista acontece dentro da programação da 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil que prossegue até dia 9, sexta-feira. Durante a coletiva, os bispos irão apresentar os principais assuntos que estão em discussão nos trabalhos da Assembleia, entre eles o tema prioritário sobre “Os cristãos leigos e leigas”. Também será abordado a 1ª Missão Jovem na Amazônia, que abre as inscrições, hoje. A atividade reunirá jovens universitários para experiência missionária nas dioceses de Roraima, Coari, Borba e Parintins. O arcebispo de Belém (PA), dom Alberto Dom Alberto Taveira Corrêa, irá falar dos preparativos do XVII Congresso Eucarístico Nacional (CEN) acontece em Belém, programado 2016.

Atendem a imprensa o arcebispo emérito de São Paulo (SP) e presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia, cardeal Cláudio Hummes; o arcebispo de Belém (PA), dom Alberto Taveira Côrrea e o bispo de Caçador (SC) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB, dom Severino Clasen.

A coletiva de imprensa é transmitida, ao vivo, pela internet, às 15h. https://www.youtube.com/watch?v=rjSKsfFGNE4

Por redação, com CNBB

X