Associação Padre Victor

Notícias › 02/04/2014

Mantida a programação pela canonização de José de Anchieta

_d30000O decreto que o Papa Francisco iria assinar nesta quarta-feira, 2, proclamando “santo” o bem-aventurado José de Anchieta foi adiado para amanhã (quinta-feira), 3, durante a audiência que o Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação das Causas dos Santo, terá com o Santo Padre.

O Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, informou que a programação da Arquidiocese de São Paulo pela Canonização do Padre José de Anchieta está mantida.

Hoje, às 14h, haverá repicar dos sinos em todas as igrejas da Arquidiocese de São Paulo, durante 5 minutos.

No domingo, 6, às 11h, na Catedral da Sé, haverá missa solene em ação de graças pela canonização, presidida pelo Cardeal Scherer e com as presenças do Prefeito Fernando Haddad e do Governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Antes, às 9h30, haverá uma concentração no Páteo do Colégio com apresentação breve da biografia do Padre Anchieta, intercalada com orações e cantos e um trecho do musical “Anchieta para todos os Povos”, da Comunidade Shalom. Às 10h15, todos sirão em procissão, com a relíquia do Padre Anchieta, em direção à Catedral da Sé.

A programação será transmitida, ao vivo, por um pool de emissoras: TV Cultura, TV Canção Nova, Rede Vida, Rede Século 21, TV Aparecida, Rede Evangelizar, além da transmissão articulada pela Rede Católica de Rádios, coordenada pela Rádio 9 de Julho da Arquidiocese de São Paulo. Os internautas também poderão acompanhar a missa da Catedral da Sé no site da Arquidiocese.

Por Arquidiocese de São Paulo

X