Associação Padre Victor

Notícias › 25/06/2014

Novo Bispo Auxiliar de São Paulo recebe ordenação episcopal

DSC_0080A Arquidiocese de São Paulo promoverá no próximo dia 29 de junho, às 11h, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção, a ordenação episcopal do Monsenhor Carlos Lema Garcia como novo Bispo Auxiliar da Igreja da cidade paulistana.

Monsenhor Carlos Lema Garcia foi nomeado pelo Papa Francisco no último dia 30 de abril, junto com o Monsenhor José Roberto Fortes Palau, que já tomou posse como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

Agora, será a vez de Monsenhor Carlos ser ordenado pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, e os co-ordenantes Dom Rafael Llano Cifuentes, Bispo Emérito de Nova Friburgo (RJ), e Dom Roberto Ferrería Paz, Bispo de Campos (RJ).

Dom Carlos será encarregado do Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade, organismo pastoral que ainda será criado na Arquidiocese.

Em uma carta veiculada no site da Arquidiocese, Dom Odilo insistiu com os fiéis para que rezassem pelo novo bispo auxiliar, bem como participassem da celebração deste domingo, Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo. (LMI)

Por Gaudium Press, com Arquidiocese de São Paulo

X