Associação Padre Victor

Notícias › 08/04/2014

Papa receberá delegados para tratar do tráfico de pessoas

papa-franciscoO Papa Francisco receberá em audiência, nesta quarta-feira, 9, os participantes da 2ª conferência Internacional de Combate ao Tráfico Humano.

O evento, organizado pela Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales e presidida pelo arcebispo de Westminster, cardeal Vincent Nichols, será realizado, nos dias 9 e 10, na Pontifícia Academia para as Ciências, no Vaticano.

A conferência tem por objetivo iniciar uma parceria com os chefes de polícia, a fim de formar uma rede para combater o tráfico de seres humanos, em colaboração com a Igreja.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), mais de 2 milhões e meio de pessoas traficadas no mundo geram 32 bilhões de dólares de lucro anual aos traficantes.

Foram convidados para o encontro representantes das Forças de Ordem e autoridades eclesiásticas de várias partes do mundo. O Brasil será representado pelo delegado da Polícia Federal, Disney Rossetti.

O evento está em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2014 promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que propõe como tema “Fraternidade e Tráfico de Pessoas” e lema “É para liberdade que Cristo nos libertou”.

Por Canção Nova, com CNBB

X