Associação Padre Victor

Notícias › 21/05/2014

“Pedro e André se encontrarão novamente”: Papa pede orações por sua viagem

papa viagemUma viagem “estritamente” religiosa: assim Francisco definiu a peregrinação que realizará de 24 a 26 de maio à Terra Santa.

Ao final da Audiência Geral esta quarta-feira, na Praça S. Pedro, o Papa pediu orações aos fiéis, explicando as duas motivações desta viagem:

“Sábado próximo, iniciarei a viagem à Terra Santa, a terra de Jesus. Será uma viagem estritamente religiosa. Primeiro, para encontrar o meu irmão Bartolomeu I por ocasião dos 50 anos do encontro de Paulo VI com Atenágoras I. Pedro e André se encontrarão novamente e isso é muito belo. O segundo motivo é rezar pela paz naquela terra que sofre tanto. Peço a vocês que rezem por esta viagem.”

A primeira etapa da viagem, que tem início no sábado, será a capital da Jordânia, Amã, onde está prevista a Santa Missa no estádio da cidade e o encontro com refugiados e deficientes às margens do rio Jordão.

A segunda etapa, no domingo, será em Belém e Jerusalém. Em território palestino, o programa será intenso. Francisco celebrará a Santa Missa na Praça da Manjedoura, almoçará com famílias palestinas no convento franciscano, visitará a gruta da natividade e saudará crianças num campo de refugiados.

O ápice da visita será em Jerusalém, pois como o próprio Pontífice explicou, se realizará o encontro entre “Pedro e André” no Santo Sepulcro.

Na segunda-feira, o Papa visitará a Esplanada das Mesquitas, o Muro das Lamentações e a visita ao memorial de Yad Vashem.

Haverá ainda audiências com as autoridades dos três Estados, encontros com o clero local e visitas privadas. No total, o Papa proferirá 13 discursos, mais a alocução do Regina Coeli.

A Rádio Vaticano acompanhará a peregrinação do Pontífice com enviados em várias línguas, mas nenhum de língua portuguesa. Entretanto, o Programa Brasileiro transmitirá ao vivo os principais eventos. Confira a programação na nossa página.

Por Rádio Vaticano

X