Associação Padre Victor

Notícias › 13/03/2014

Quaresma: pregador do Papa irá falar sobre os Padres da Igreja

Frei-Raniero-Cantalamessa“Sobre os ombros dos gigantes. A grande variedade de nossa fé contempladas com os padres da Igreja Latina”, é o tema escolhido neste ano pelo pregador do Papa, Frei Raniero Cantalamessa, para as meditações de Quaresma no Vaticano.

Durante cinco sextas-feiras, a partir desta semana, o pregador da Casa Pontifícia irá dedicar as tradicionais pregações do tempo quaresmal à reflexão das obras dos padres da Igreja.

O Papa Francisco e os membros da Cúria Romana não estarão presentes na primeira pregação, devido ao Retiro que realizam em Ariccia durante essa semana.

Na próxima sexta-feira, 21, a meditação acontecerá na Capela Redemptoris Mater do Palácio Apostólico, em presença do Papa e seus colaboradores.

Segundo o pregador do Papa, as meditações serão feitas a partir das obras de Santo Agostinho, Santo Ambrósio, São Leão Magno e São Gregório Magno.

Frei Raniero comenta que será um momento para rever todas as grandes verdades da fé. “Os padres latinos, devido as diversas heresias que tiveram que enfrentar, desenvolveram bem o relacionamento entre a lei e a Graça, sobre a justificação, sobre a Igreja, os Sacramentos e outros”, afirma Cantalamessa.

De acordo com o pregador, meditar sobre a vida destes grandes nomes da Igreja, não significa olhar somente para a Doutrina, mas ver a mensagem profética deixada por eles.

“Olhar para frente com esperança, não só para vida eterna, mas também com esperança terrena: a de que a crise vai passar e as diversas crises no mundo, porque Deus é fiel e Ele governa o mundo”, conclui Frei Raniero Cantalamessa.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano

X