Associação Padre Victor

Notícias › 24/03/2014

Vaticano organiza Centro de Mídia para Páscoa e canonizações de 27 de abril

imprensa_coberturaGSão esperados mais de cinco milhões de peregrinos para as canonizações de João Paulo II e João XXII em 27 de abril, primeiro domingo após a Páscoa. Visando proporcionar um bom ambiente de trabalho aos profissionais da comunicação de todo o mundo, o Vaticano organizará no átrio da Sala Paulo VI um Centro de Mídia, entre os dias 10 e 30 de abril.

A realização do Centro de Mídia envolve a Sala de Imprensa da Santa Sé, a Rádio Vaticano, o Centro Televisivo Vaticano e as diversas Direções e Serviços do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano.

O Centro de Mídia Vaticano será subdividido em três setores: imprensa escrita, televisão e rádio. O setor radiofônico será administrado pela Rádio Vaticano em colaboração com EBU Radio e será formado por locais de trabalho, estúdios radiofônicos e espaços para rádiocrônica, à disposição das emissoras que enviarem seus jornalistas ao Vaticano.

No setor radiofônico do ‘Vatican Media Center’ serão colocadas todas as emissoras radiofônicas que farão pedidos de assistência logística e/ou técnica. Os estúdios e infra-estrutura do Palácio Pio serão reservados unicamente às exigências de transmissão da Rádio Vaticano.

O Centro de Mídia Vaticano deverá seguir os moldes daquele organizado por ocasião do Conclave de março de 2013, que proporcionou uma estrutura profissional de qualidade para os mais de 7 mil jornalistas de todo o mundo credenciados na Sala de Imprensa da Santa Sé para a cobertura do evento.

Por Rádio Vaticano

X